Sobre nós

Apresentamos a nova Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Artística do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, constituída em 17 de Janeiro de 2020. 

O Conservatório é uma Escola de proximidade, com uma população muito heterogénea tornando-se por isso uma Escola com características muito singulares. A Associação de Pais e Encarregados de Educação fundou-se, assim, procurando representar as necessidades das famílias no Conservatório, sendo constituída por pais de alunos de diversos cursos, regimes e graus, de Aveiro e de Estarreja. 

O que nos mobilizou a fundar esta Associação foi entendermos ser útil e necessária uma articulação e comunicação inter-famílias, entre as famílias e o Conservatório, bem como constituirmo-nos como um elemento facilitador da relação entre a comunidade escolar e entidades externas relacionadas com o funcionamento desta Escola. 

A frequência de uma Escola Artística especializada é, aos nossos olhos, uma imensa mais-valia para o desenvolvimento dos nossos filhos, promovendo o gosto artístico e o pensamento criativo.  A par da componente artística, os alunos adquirem e desenvolvem um conjunto de competências pessoais, sociais e de trabalho que se refletem na sua resiliência, disciplina, inter-ajuda, perseverança e respeito mútuo as quais têm invariavelmente impacto positivo na sua vida presente e futura.

Numa primeira fase consideramos fundamental mapear as necessidades sentidas pelos alunos e encarregados de educação no seu dia-a-dia escolar. Para tal, encontramo-nos a desenvolver alguns canais de comunicação que nos permitam receber o vosso contributo. Temos disponível para consulta o este novo site em que apresentamos os estatutos da Associação, contatos diversos e informações relativas à comunidade escolar. 

Porque acreditamos no importante contributo que os pais têm na vida dos seus filhos, bem como os contextos em que estes crescem e se desenvolvem, convidamo-vos a fazerem parte da AP. Ser sócio trará vantagens na participação de atividades e eventos. Para se associar preencha a ficha de inscrição, disponível no seguinte link, e efetue o pagamento da quota anual de 5€. A participação de todos é fulcral para uma vida escolar de sucesso.

Apresentamos de seguida o organograma dos corpos sociais e disponibilizamo-nos a receber sugestões e comentários de toda a comunidade que representamos.